Pesquisar
Close this search box.

2023: abrir as portas da Casa de Maria

rainha da paz

O primeiro dia do ano civil é consagrado a Nossa Senhora. A celebração litúrgica da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus é uma maneira muito especial de consagrar o ano que se inicia àquela que trouxe ao mundo o Filho de Deus, Jesus Nosso Senhor.

Por isso, mais que aqueles “velhos” novos propósitos que fazemos sempre que começa um novo ano, propósitos que muitas vezes abandonamos já na segunda ou terceira semana de janeiro, que tal consagrar todo o nosso ano a Virgem Maria?

Nós do Katholika queremos fazer isso de maneira concreta, e queremos convidar você a nos acompanhar. Em 2023 vamos abrir as portas da Casa de Maria. E o que isso significa? Significa que, confiados a Maria e por sua intercessão, vamos colocar todos os nossos projetos e ações em suas mãos, para que ela nos apresente ao seu filho Jesus.

No cenáculo os discípulos rezavam com Maria pedindo o Espírito Santo. Também nós, como no cenáculo, queremos rezar com ela, consagrando nossa vida para que seja cheia do Espírito Santo.

Vamos abrir as portas da Casa de Maria. Nosso projeto é simples e será constante. Uma oração em três passos:

  1. Partilha da Palavra de Deus
  2. Oração do Santo Terço
  3. Consagração à Nossa Senhora

O Katholika convidou algumas pessoas que vão auxiliar nesse projeto.

No dia 09 de janeiro (segunda-feira), coloque seu despertador para estar conectado conosco pelo Instagram @katholikachannel a partir de 6h20 da manhã. Vamos iniciar a semana rezando e consagrando nossa vida e nossos trabalhos da semana à Nossa Senhora.

A partir do dia 9, todas as segundas feiras às 6h20 da manhã estaremos ao vivo rezando juntos para abençoar nossa semana. A live em todas as segunda-feiras será conduzida pelo Murilo Marchi, cantor e compositor católico que desenvolve um apostolado muito especial nas redes sociais.

Em breve anunciaremos outros dias de oração ao vivo no Instagram do Katholika. Fique atento, se organize, reze conosco.

Confira abaixo a oração de consagração que será rezada em todas as lives de oração do Katholika:

Consagração à Nossa Senhora

Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto como Vosso Coração Imaculado.

Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.

Eu vos ofereço minha vontade para que ela se mantenha viva e generosa a serviço de Deus.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.

Mãe compassiva, eu me refúgio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.

Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.