Quem nunca ouviu a frase que o exterior manifesta o que está no interior? Aplicando essa frase nas nossas casas, o que o seu lar tem representado?
O Natal está chegando, e para quem tem fé não é apenas um evento social. Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a memória da sua encarnação.
Como podemos preparar nossa casa para esse acontecimento?
O primeiro de todos os detalhes é o presépio, que não precisa conter inúmeras peças: bastam as imagens Maria e José ao redor do menino recém-nascido.
Além disso, não tem nada de errado em aproveitar o clima natalino que estamos acostumados: que tal uma árvore de Natal, mesmo que pequena? A árvore é símbolo da vida, da força e do abrigo. Jesus falava sobre a árvore que nascia do grão de mostarda e servia de abrigo para os passarinhos construírem os seus ninhos.
Também, as luzes que piscam tanto no interior quanto no exterior da casa pode ser um sinal cristão. Como a estrela guiou os magos na noite do nascimento de Jesus, as luzes que piscam em forma de dança e alegria são sinais de uma luz ainda maior: Jesus de Nazaré.
Deixe sua casa manifestar a alegria cristã que habita em você!
Redação Katholika