Pesquisar
Close this search box.

“VEM SENHOR JESUS: 2º Domingo do Advento”

tela_advento_02

DESPAÇAM-SE DAS VESTES DE LUTO

Deus não precisa de nós, mas quer precisar de nossa ajuda para a construção do Reino de Deus. Assim podemos entender a forte e importante missão de João Batista, aquele que preparou os caminhos para a chegada do Messias.

Neste segundo encontro em preparação para a Solenidade do Natal do Senhor, nos deparamos com a missão de João Batista. A sua ida ao deserto, sua vida e seu testemunho de austeridade demostram que é preciso nos prepararmos, pois está chegando aquele que será capaz de fazer das situações inférteis, férteis, transformar o que antes estava seco em rios de abundância.

Neste sentido, como é bom ouvir a indicação do profeta Baruc: “Despeçam-se das vestes de luto e de aflição. Revistam-se, para sempre, dos adornos da glória da vinda de Deus”.

Este mesmo Deus que começou sua criação, certamente, a levará à perfeição. Da mesma forma, olhando para nossa vida, queremos fazer da espera pelo Messias um pedido: Que Deus complete em nós a obra por Ele começada e que saibamos discernir e escolher pelos caminhos do Senhor com humildade e sabedoria, como fez João Batista.

Oremos: Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, nós vos pedimos que nenhuma atividade terrena nos impeça de correr ao encontro do vosso Filho, mas, instruídos pela vossa sabedoria, participemos da plenitude de sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.