Por Anderson dos Santos Pereira
Algumas vezes nos pegamos pensando num plano B ou em mudar de emprego, seja porque já não estamos felizes onde estamos ou porque queremos aumentar a renda.
É importante ressaltar que em momentos como esse é preciso pensar com calma. Empreender em um novo desafio não é fácil e nem garantia de retorno como esperado, o que pode ser mais ou até menos do que o desejado.
Se estou empregado e desejo aumentar minha renda, que tal tentar conciliar essa nova empreitada com o meu trabalho? E se tiver retorno esperado, segurança, aí sim posso dedicar 100% do meu tempo a isso e deixar meu emprego fixo.
Antes o certo do que o duvidoso. Todo novo desafio, além de um plano de ação, exige investimento, seja de tempo ou dinheiro. Isso gera uma grande incerteza sobre rentabilidade esperada e o sucesso na nova profissão, visto que estaremos sujeitos a diversos fatores, muitos nos quais fogem de nosso planejamento ou ação.
Toda mudança nos traz a alegria do novo e o medo de não sair como o planejado.
Algumas vezes essa mudança não é uma decisão nossa, mas um empurrão do mercado, seja por demissão ou por necessidade. Em ambos os momentos, não se acanhe, abrace esse desafio. Aos olhos da fé, acredite e confie, pois “os olhos jamais viram e os ouvidos jamais ouviram o que Ele tem preparado para nós”.
Santa Edwiges, rogai por nós!
Anderson dos Santos Pereira é administrador pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas e pós-graduado em Gestão Financeira e Auditoria.