Por Professor Pachecão
Pessoas inovadoras enfrentam e enfrentarão dificuldades para serem absorvidas num ambiente de trabalho. Enquanto houver pessoas reunidas, haverá diferenças pessoais e, também, conflitos.
A nossa cultura é competitiva, o ser humano é competitivo por natureza. O segredo é não retribuir, não se abalar e não responder a qualquer tipo de agressão. Tudo que for pobre de conteúdo, vazio de compreensão ou que não corresponda ao tamanho da sua sensibilidade, nunca será digno de sua perda de tempo.
Se você estiver vivendo isso, encare a situação e comporte-se com decoro, abra o coração, continue trabalhando, inovando e lembre-se que toda atividade tem seus defensores ferrenhos. O diferente perturba o instituído. A vida inteira é um jogo de poder.
O objetivo do jogo é simples: Descobrir o que se quer e consegui-lo. Todos nós temos atributos necessários para vencer, a maioria esquece e bate pesado em quem faz diferente, mas daqui a pouco você vai se encontrar num caminho superior e as suas costas não estarão mais acessíveis.
Torne-se a melhor versão de si mesmo, mesmo que para isso você tenha que sofrer ataques maldosos de difamação e zombaria. Não queira ser apenas o melhor dos melhores, queira ser o único que executa com maestria o seu trabalho, sem rivais nem concorrentes.
Para mim, ser suficientemente bom não é uma boa maneira de passar pela vida: a vida para mim é uma aventura ousada ou não é nada. Inovar para mim é uma forma de desfrutar da vida. É impossível agradar todo mundo, então faça o que é certo e com a consciência tranquila. Nem todo mundo torce pelo seu sucesso, por isso evite dar munição aos curiosos. Seja sempre você mesmo e jamais mude para agradar os outros.