Pesquisar
Close this search box.

Desconectar, silenciar e orar

Por Padre Francisco Galvão, ssp

Todas os sinais e coisas grandiosas que Jesus fez nasceram da intimidade com o Pai. Com frequência, afastava-se do barulho e do meio da multidão para um lugar silencioso. Nada fazia sem o consolo da oração.

Qual é o seu segredo para conquistar o que deseja? Que renúncia você tem feito para realizar as melhores escolhas de sua vida? Consegue se desconectar, silenciar e orar?

Se você, a exemplo do Mestre, parte sempre da oração, no momento certo você colherá os frutos.

A verdade é que, nesse mundo caótico no qual vivemos, parece que ficou cada vez mais difícil cultivar a intimidade com Deus e com a nossa voz interior.

Se queremos, de fato, ser pessoas inteiras e realizadas em tudo o que fazemos, precisamos reservar um tempo para nós mesmos. Criar uma disciplina diária de comunhão com Deus. Caso contrário, não conseguiremos discernir entre aquilo que Deus sonhou para nós e aquilo que a sociedade aponta como verdade. A escolha é sua, mas ela começa na oração.

Padre Francisco Galvão, ssp é religioso da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos. Autor dos livros “O Cultivo espiritual em tempos de conectividade”, “Minuto de Resiliência para viver com sentido” e “12 virtudes da mulher”. Doutorando em ciências da comunicação, mestre em comunicação social e bacharel em Teologia. 

 

Veja também: