Por Anderson dos Santos Pereira
Todo trabalho dignifica o homem, ter orgulho do que se faz é um processo de edificação.
Reconhecer que precisamos do dinheiro não é errado, mas viver apenas para o tê-lo faz de nós grandes reféns do vazio. Entender que precisamos dele para suprir nossas necessidades é primordial, e saber colocá-lo em seu lugar é indispensável.
Quando a Palavra de Deus diz que não podemos servir a dois senhores é porque, de fato, não o podemos. Uma vez que somos “reféns” da busca incessante por dinheiro deixamos de lado a confiança que devemos ter naquele que tudo rege, além de nos tornarmos egoístas e mesquinhos.
Acreditar que somos capazes de resolver tudo em nossa vida de forma egoísta é dispensar a providência de Deus.
Claro que a vontade d’Ele não é que esperemos que ele providencie tudo, mas que trabalhemos o necessário, fazendo o possível.
Acredite, esse mesmo Senhor que nos exorta ao cuidado com nossa relação com o dinheiro, também deseja que tenhamos um bom planejamento financeiro, que honremos nossos compromissos, que trabalhemos e sejamos dignos do salário.
Dedique tempo ao planejamento financeiro, é preciso parar e olhar como está direcionado seu bolso, e jamais se esqueça de antes e depois falar com Ele, aquele que deseja ouvi-lo e ajudá-lo nos momentos difíceis.
Santa Edwiges, rogai por nós!
Anderson dos Santos Pereira é administrador pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas e pós-graduado em Gestão Financeira e Auditoria.