Pesquisar
Close this search box.

PEDRO IVO: “Dói sentir que sou chamado a algo que não consigo corresponder.”

luis-galvez-I8gQVrDcXzY-unsplash

Por Pedro Ivo Nunes de Souza

Sabe aquele dias em que achamos que não conseguiremos suportar a dor? Aqueles dias que parecem que a frustração e o medo parecem querer tomar conta de todo o nosso ser? Foi nesse contexto que nasceu a canção DÓI.

Sempre quis ser todo de Deus… Sempre fui muito apaixonado por Deus e queria cantar as experiências que tinha com Ele. Por conta desse desejo decidi ingressar no seminário da minha diocese. Um padre, amigo meu, chamou-me para fazer uma experiência. Fiquei 3 anos. Aprendi muito, tanto intelectualmente, quanto humanamente. Contudo, percebi que a vocação sacerdotal não era pra mim. Eu ainda não estava realizado.

Foi aí que conheci uma nova comunidade. Era cheia de jovens e a missa muito bonita. Resolvi fazer vocacional e acabei ingressando. Aprendi muito lá. Descobri que eu tinha várias capacidades e dons. Descobri que eu tinha dom para compor, aperfeiçoei meu canto, coordenei várias pessoas e setores, dei aula de formação cristã, chorei, sorri… Eu fui muito feliz lá dentro. Mas ainda sentia que não era isso. Sentia que a felicidade não era plena.

Trilhei um caminho bem doloroso de desligamento. Conforme eu rezava, lembrava de tudo o que tinha vivido nos meus 7 anos ali dentro. Conheci pessoas incríveis. Vivi experiências ímpares de providência, de misericórdia de Deus… Até cantei pro papa! Acredita?

Mas em meio de tanta dor, eu precisava ser racional e dar nomes a tudo o que estava sentindo. Eu estava com dor por ter que deixar tudo, com medo do novo, do que iam pensar de mim, medo de frustrar os que eu amo. Porém, foi nessa hora que Deus gritou ao meu coração: “os meus planos são maiores e melhores que os seus…” Nesse instante eu caí em mim. Eu não estava saindo da igreja, eu estava saindo de uma realidade que me impedia de trilhar o que Deus queria me dar. Deus queria me dar mais e eu não queria. Eu estava acomodado naquela vida e preso nas minhas convicções. Mas eu esqueci do principal e daquilo que me orientava desde o início: é para Deus, por Deus e em Deus. “Tudo nessa vida tem um propósito, e o propósito de Deus sempre foi me salvar.” Salvar de situações de pecado, salvar de tentações, salvar de mim mesmo. Ele me ama muito.

Hoje eu estou na faculdade, trabalhando numa empresa legal, lançando minhas canções, evangelizando nas redes sociais e nas missões que sou chamado… E, nada disso seria possível se eu não tivesse dado um passo, mesmo na dor.

“Mesmo que eu não entenda, mesmo que eu não concorde, os planos do grande EU SOU são melhores e maiores que os meus.”

 

Pedro Ivo Nunes de Souza é cantor e compositor cristão. Goiano morando em São Paulo. Graduando em Administração de Empresas.