Por Natália Lima
Você já parou para pensar: Qual o sentido da sua vida? “Quem tem um porquê viver, suporta quase qualquer como!” Nietzsche. Quando encontramos um verdadeiro sentido que nos mova, é mais fácil de enfrentarmos os desafios da vida. Quando não temos um sentido, uma utilidade, sentimo-nos com um grande vazio existencial. Esse vazio pode levar à depressão, a diversos transtornos de ansiedade e muitas patologias.
Já parou para pensar o que te deixa triste? Angustiado? Com um vazio no peito? Viktor Frankl, um autor da psicologia e criador da Logoterapia, afirma que só somos felizes quando encontramos uma razão pela qual lutar, ou pessoas para amar! São Francisco afirma: “É dando que se recebe!” Somente saindo do nosso egoísmo e transcendendo, sendo útil a uma causa ou a alguém, que podemos ser felizes. O sentido verdadeiro nunca está apenas em sonhos supérfluos como ter PODER OU PRAZER.
O sentido também não pode ser dado, ele deve ser ENCONTRADO. Ele difere de pessoa para pessoa, de momento para momento. Qual o SENTIDO QUE TE MANTÉM DE PÉ, HOJE? Se você não encontrou ainda, embarque nessa busca. Questione-se sobre sua vida. Saia da passividade e do automático. Há um mundo que precisa de você! Deus tem planos para sua história e uma linda MISSÃO na sua vida. Busque descobrir para fazer a diferença. Tem coisas que dependem só de você! “Se não eu, quem?” Deus abençoe.
Natália Lima – Psicóloga clínica e pós graduada em Logoterapia