São Domingos Sávio é um santo católico conhecido por sua devoção a Deus e por seu exemplo de vida cristã. Ele nasceu em Riva, na Itália, em 2 de abril de 1842, e faleceu em Mondonio, na Itália, em 9 de março de 1857, aos 14 anos de idade. Ele foi canonizado em 1954 pelo Papa Pio XII.
Desde muito jovem, São Domingos Sávio mostrou-se uma criança piedosa e dedicada à sua fé. Ele frequentava a paróquia local e, aos nove anos, decidiu entrar para o Oratório de São Francisco de Sales, uma comunidade religiosa dedicada à educação dos jovens. Foi lá que ele conheceu São João Bosco, que se tornaria seu mentor e amigo.
São Domingos Sávio destacou-se pela sua alegria e simplicidade, e também pela sua devoção à Eucaristia. Ele frequentava a missa diariamente e incentivava os seus amigos a fazer o mesmo. Ele também tinha o hábito de passar longos períodos em oração diante do Santíssimo Sacramento.
Além disso, São Domingos Sávio dedicou-se a ajudar os mais necessitados. Ele visitava os doentes e os pobres, levando-lhes consolo e auxílio material. Ele também era conhecido por sua generosidade, sempre disposto a ajudar os seus amigos e a tolerar aqueles que o ofendiam.
São Domingos Sávio faleceu aos 14 anos de idade devido a uma inflamação nos pulmões.
Sua vida é um exemplo de como é possível viver uma vida de santidade mesmo sendo jovem. Ele mostrou que é possível ser alegre e feliz vivendo uma vida de fé e amor a Deus. A sua devoção à Eucaristia e à caridade também são um exemplo para todos os cristãos que desejam seguir o exemplo de Cristo.