Bom, depois de 2 anos sem viagens missionárias, estamos retornando.
Viver uma vida missionária não é fácil. Nos cobra muito, nos exige muito… E sempre o maior desafio será o corresponder ao chamado de Deus. Somos falhos, pecadores, mas precisamos entender que aonde abundou o pecado, superabundou a graça. (Rm 5,20)
As nossas misérias sempre serão um grão de areia, perto de um mar de misericórdia, sabe?
A missão é muito mais que um microfone nas mãos. O microfone de Jesus era o vento, que levava a voz dele até as pessoas. É sobre um transbordar de amor pelo próximo, que nos leva a falar do amor de Jesus seja onde for.
A missão é simplesmente se abandonar na direção do Espírito Santo. O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3,8).
Estamos nos aproximando do Natal, e é uma grande oportunidade de nascermos de novo junto com aquele que nos dá a vida. As vezes o Espírito nos envia em lugares que a gente se pergunta: “o quê que eu tô fazendo aqui?” Às vezes, vem o medo, a insegurança, mas o Natal é uma data crucial, para entendermos que Ele é Emanuel. Deus conosco! Ele está com cada um de nós. Não estamos sozinhos.
Seja onde for que ele nos enviar, mesmo sendo improváveis, saberemos que ele é Emanuel, e que está conosco.
Ramon e Rafael
Ramon e Rafael, jovens de 22 e 21 anos, ministros de louvor da Igreja Católica. Tem dado a vida pela evangelização, levando o amor de Jesus, a liberdade e o batismo no Espírito Santo a todos os viventes.